Logo Warface

Warface Premiere League #02 Resumo da Semana

2019-05-29 14:04:43 - eSports

Resumo da Warface Premiere League

O último fim de semana de maio marcou a final da segunda edição da Warface Premiere League. Tendo os confrontos pela semifinal e final disputados pelas equipes da Twotap, Fantasy Death, YakuzaGX e a BlackDragons. 

Twotap vs Fantasy Death

O primeiro confronto aconteceu no último sábado, com a disputa pela terceira e quarta colocação do campeonato. Esse confronto foi protagonizado pelas as equipes da Twotap e FantasyDeath. Ambas representaram muito bem o alto nível de jogabilidade da WPL.

Após as escolhas dos picks e bans, tivemos o jogo rodando na tela para acalmar os ânimos das torcidas que estavam bastante ansiosas. E sem muitas delongas, a FantasyDeath mostrou a sua garra, abrindo os 5 primeiros pontos da partida a seu favor. Isso surpreendeu não só a torcida, como também a equipe da Twotap, já que a partida estava acontecendo no mapa Palace, que foi escolhido pela equipe que inicialmente não soube se posicionar.

7 a 1 na tela, e a partida parecia estar perdida para a equipe da Twotap, que não estava conseguindo se encontrar dentro do jogo. Em contrapartida, a Fantasy estava ficando cada vez mais tranquila por estar se aproximando do resultado que muito provavelmente seria ao seu favor.

E o resultado que já era de se esperar, por conta do decorrer desta partida, foi confirmado pelo Double Kill feito pelo jogador Fuath, que garantiu assim a primeira vitória da FantasyDeath por 11 a 03.

Com o segundo jogo em ação, no mapa District, a Twotap conseguiu enfim se recuperar e provar o motivo dela estar disputando a semifinal desta competição. Abrindo 4 a 1 a seu favor, os atiradores da Twotap estavam muito empenhados em garantir este segundo mapa.

Ao contrário do primeiro jogo, esta partida aconteceu de forma muito bem equilibrada, pois a Fantasy, diante de todo o esforço, conseguiu acompanhar a Twotap.

E após retornarem do remake, solicitado quando o placar se encontrava no 7 a 7, a partida ficou ainda mais disputada, pois os meninos estavam dedicando todo seu suor nesta batalha.

Para confirmar o resultado que a torcida mais queria no momento, a Twotap garantiu a vitória no District por 12 a 10, seguindo obrigatoriamente para a disputa do terceiro mapa.

O terceiro e último mapa escolhido para sediar esta partida, foi o Bridges 2.0.  Desta vez, o início do jogo foi novamente controlado pela equipe da Fantasy, que garantiu o seu 4 a 1.

A partida seguiu ligeiramente disputada entre ambas as equipes. No entanto, a medalha do terceiro lugar só pode ter um dono: a Fantasy. A equipe não facilitou para a Twotap e finalizou o jogo em 11 a 08. 

YakuzaGX vs BlackDragons

O tão esperado dia da grande final da 2ª edição da WPL finalmente chegou. E esse domingo foi marcado pela disputa entre as ilustres finalistas: BlackDragons e YakuzaGX.

E as equipes vieram com tudo na disputa pela conquista do primeiro mapa, o D17. Um jogo que começou totalmente equilibrado, até que o jogador Psychology, da equipe da BlackDragons, eliminou 4 oponentes da Yakuza, e foi a partir daí que a BlackDragons disparou, abrindo uma gigantesca vantagem no placar.

Ao chegar o 8 a 2 no placar a favor da BlackDragons, a equipe da YakuzaGX pediu um remake aparentemente tático, para poder tentar se recuperar na partida. Contudo, não teve o efeito esperado pela Yakuza. E assim, a BlackDragons rapidamente finalizou a partida, garantindo a primeira vitória por 11 a 03.

O mapa Bridges, que foi escolhido pela BlackDragons, acabou sendo razoavelmente diferente do primeiro. Ambas as equipes se mostraram muito bem preparadas para este combate e, desta vez, a equipe da YakuzaGX foi em busca dos rounds perdidos no jogo anterior.

Um jogo complicado para os dois lados, que teve um resultado emocionante. Ao se aproximar do final da partida, os espectadores estavam cada vez mais eufóricos, agitando os comentários nas redes sociais. E de uma maneira esplêndida, a BlackDragons garantiu o segundo mapa por 11 a 08 e assim se consagrou como a excelente vitoriosa desse incrível campeonato.