Logo Warface

Confira as Regras do Competitivo Edição 2018!

29/05/2018 - eSports

regras do cenário competitivo do Warface para 2018

Enquanto almeja o título de campeão no cenário competitivo de Warface, é bem capaz que você e seus amigos estejam treinando sempre que possível. Mas sabe o que é tão importante quanto decorar os mapas e separar as melhores armas? Ler com atenção todas as regras que englobam o competitivo!

Sabendo o que você pode ou não pode fazer, as possibilidades de alcançar o sucesso são ampliadas consideravelmente. Então, continue a leitura e certifique-se que sua equipe não acabe cometendo irregularidades durante as partidas.

 

REGRAS DO COMPETITIVO EDIÇÃO 2018

1. Configurações de sala

- Modo: “Plant the Bomb”

- Sala: “Clan Battle”

- Configurações obrigatórias: “Friendly Fire”; “Locked Camera”; “Prorrogação”.

 

2. Mapas

- D-17

- Yard 2.0

- District

- Destination

- Bridges 2.0

- Palace

- Pyramid

lista de mapas do competitivo

 

3. Requisitos de Formação

- 5 jogadores titulares (obrigatório), 2 jogadores reservas (opcional).

- Times poderão jogar com 4 jogadores com a permissão dos oficiais da competição.

 

4. Mudança de jogadores

Equipes participantes estão autorizadas a realizar substituição desde que sigam as restrições abaixo:

- Mudança de jogadores da Reserva para a Equipe Titular, e vice versa, entre partidas;

- Mudança de jogadores da Reserva para a Equipe Titular, e vice-versa, entre etapas da competição (caso haja);

- Se uma equipe optar por alterar um ou mais jogadores titulares por reservas para a primeira partida de uma série, a organização da competição deverá ser informada com antecedência ao horário previsto para o início da próxima série.

- Por padrão, não poderá haver mudanças durante as 24h que precedem a partida. Mudanças deverão ser notificadas à organização da competição e aprovadas por um representante oficial desta.

- Participantes não inscritos não poderão jogar após o término do período de inscrições. Inscrições extraordinárias após este período poderão ocorrer mediante aprovação da organização da competição e podem estar sujeitas a penalidades.

- Todos os jogadores devem ser registrados com devidos dados, digitados corretamente. Em caso de participação de jogadores não registrados na competição, a equipe levará a derrota imediata e eliminação do torneio.

 

5. Seleção de mapa

- Todos os mapas são selecionados por uma combinação de vetos e escolhas, dependendo do formato: “Melhor de um”, “Melhor de três” e “Melhor de cinco”. Um time seleciona o lado (ataque/defesa), e o outro escolhe o primeiro ban (e, portanto, o pick).

- Melhor de uma: O Time 1 seleciona o lado e o Time 2 veta o primeiro mapa. O Time 1 veta o segundo mapa e o mapa restante é o que será jogado.

- Melhor de três: O Time 1 seleciona o lado, o Time 2 veta o primeiro mapa. O Time 1 veta o segundo mapa e o Time 2 escolhe o primeiro mapa onde será o jogo. O Time 1 escolhe o Segundo mapa onde será o jogo e o Time 2 veta um mapa. O Time 1 veta um mapa e o último mapa sobrando é onde será o jogo, caso haja empate (1:1).

- Melhor de cinco: O Time 1 seleciona o lado, o Time 2 veta o primeiro mapa. O Time 1 veta o segundo mapa, e o Time 2 escolhe o primeiro mapa onde será o jogo. O Time 1 escolhe o segundo mapa onde será o jogo e o Time 2 seleciona o terceiro mapa. O Time 1 seleciona o quarto mapa onde será o jogo e o último mapa sobrando é onde será o jogo, em caso de empate (2:2).

 

6. Equipamentos

1) É permitido o uso de todos os equipamentos, com exceção dos equipamentos abaixo:

2) O uso dos seguintes itens e equipamentos está proibido:

a) Todas as Armas e Itens Crown

armas crown proibidas no competitivo

b) Todos os rifles de sniper automáticos e semiautomáticos

rifles sniper proibidos no competitivo

c) Minas terrestres, granadas Crywar, granadas de fumaça coloridas e com temas de países, granadas de fumaça branca de GP, lançador de granadas

granadas proibidas no competitivo

d) Skins que escondam os itens equipados do personagem

e) Itens de Temporada e Itens Sazonais

armas sazonais proibidas no competitivo

f) Equipamentos do set Warchief

equipamentos warchief proibidos no competitivo

g) Itens Gold

armas gold proibidas no competitivo

h) Capacetes do Open Cup (2015)

capacetes open cup proibidos no competitivo

i) Todos os equipamentos que protegem de eliminações por disparo único

equipamentos de proteção de disparo único proibidos no competitivo

j) USAS-12

k) XM8 Compact

l) APS

m) Black Hawk

n) Remington R11 RSASS

lista de armas proibidas no competitivo

3) Todos os itens que fornecem cura/regeneração de colete

itens proibidos que possuem regeneração de colete

4) Exceções as proibições:

a) Capacetes da Open Cup (2016)

b) Granada de Fumaça Amarela

c) Granada de Fumaça Branca

exceções de armas proibidas 

 

7. Chat /all ou “F2”

- Jogadores estão proibidos de usar o chat “/all” ou “F2”, estando sujeitos a punições caso desobedeçam.

- O uso deste se vale apenas no caso de pedidos, avisos e queixas relacionados com questões técnicas da partida.

 

8. Uso de Programas Irregulares

- Jogadores estão proibidos de usar qualquer programa nos computadores que possa prover qualquer tipo de assistência durante uma partida. A identificação destes softwares pode resultar na desclassificação da equipe.

- O uso de qualquer ferramenta ou programa com a finalidade de trapacear é proibido e está sujeito a punições.

- Jogadores poderão entrar em contato com a organização pedindo a liberação de uso de certos programas, podendo ou não, obter aprovação. Nestes casos, o pedido deverá ser feito com antecedência e o jogador deverá submeter todas as provas pedidas. Este jogador também estará a sujeito a medidas adicionais de segurança e, ao menor sinal de qualquer suspeita, poderá ser desqualificado da competição sem advertências.

 

9. Desconexão

- Em caso de desconexão ou queda, a partida não será reiniciada e deverá recomeçar, com apenas uma exceção no caso de desconexões antes do início da primeira rodada/primeira eliminação (descritas abaixo).

- O jogador desconectado pode se reconectar ao jogo no tempo estabelecido pelo Sistema; o time pode substituir o jogador desconectado por um dos reservas escalados. Se não houver jogadores reservas, a partida recomeça no formato 4x5.

- No caso de desconexão antes do início da primeira rodada/primeira eliminação (se a desconexão aconteceu na tela de carregamento, etc); a partida reinicia. A partida deve ser reiniciada em até 2 minutos desde a queda e não pode ser reiniciada mais de 3 vezes. Se um time usa todo o seu limite de reinício ou não consegue reiniciar a tempo com um time em formação completa, é marcada uma derrota (WO), segundo a Seção 7.5.

 

10. Comportamento não amistoso/profissional

1) Regras de Conduta

- É obrigatório respeitar as regras de conduta do jogo disponibilizadas no site oficial do jogo, estando sujeitos a punições por parte da organização do campeonato e da Level Up.

2) Responsabilidade sob Código

- Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, havendo ou não intenção de infringi-las. Tentativas de quebra de regras também são passíveis de punição.

3) Assédio e Assédio Sexual

- Qualquer tipo de assédio é proibido. Assédio é definido como atos sistemáticos, hostis e repetidos que ocorrem durante um período de tempo, que são destinados a isolar uma pessoa e/ou afetar a dignidade da pessoa.

- Assédio sexual é definido como avanço sexual indesejável. A avaliação baseia-se se uma pessoa comum consideraria a atitude ofensiva. Há tolerância zero para qualquer ameaça ou a promessa de vantagens em troca de favores sexuais.

4) Descriminação e Difamação

- Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um País, pessoa ou grupo de pessoas por meio de palavras ou atos ofensivos que se refiram a qualquer um dos fatores a seguir: raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade, etc.

5) Recusa de cumprimento

- Nenhum membro de uma equipe pode se recusar ou se negar a executar as instruções dos oficiais da organização.

6) Arranjar Partidas

- Nenhum membro de uma equipe pode oferecer concordar, conspirar ou tentar influenciar o resultado de um jogo ou partida por qualquer meio que seja proibido pela lei ou por estas regras.

 

11. Sujeições a Penalidades

- Qualquer pessoa envolvida ou relacionada com tentativa de envolvimento em qualquer ação que a organização acredite, a seu critério exclusivo e absoluto, constituir uma vantagem desigual, será sujeita a uma punição imposta devido a esses atos. A natureza e extensão das punições impostas devido a essas operações obedecerão a critérios exclusivos e absolutos da organização da competição.

1) Punições

- Havendo a descoberta de uma violação por parte de um membro da equipe de qualquer uma das regras listadas acima, o jogador e/ou equipe estará sujeito a sofrer as punições abaixo:

a) Advertência Verbal

b) Perda da escolha de lado para o Jogo atual e/ou futuros

c) Multa e/ou Perda de Premiação

d) Perda de Partidas

e) Perda de Jogos

f) Perda de Pontos

g) Suspensão

h) Desclassificação

i) Banimento de eventos futuros

- É importante notar que penalidades são distribuídas referentes a gravidade das infrações e portanto, fica a critério dos juízes e oficiais da organização da competição classificar o grau de infração ocorrido e distribuir a punição cabível.

2) Programação do torneio

- Os capitães de cada equipe deverão entrar em contato e/ou comparecer previamente ao início da partida no canal de comunicação especificado pela organização. Por padrão, terão de realizar isto com até 1h de antecedência ao horário marcado para a partida. Todas as partidas ocorrerão nos horários marcados e, caso uma equipe não esteja presente ou esteja incompleta, a partida poderá ser considerada WO, e punições adicionais poderão ser aplicadas à equipe.

3) Ausência nas partidas (W.O.)

- Quando uma das equipes não comparece ao jogo, a organização aplicará o W.O. Caso um dos times não esteja pronto para começar a partida, após 15 minutos do horário determinado pela organização para o início dos confrontos, um administrador deve ser comunicado. Um representante da organização poderá ceder mais 5 minutos para a equipe atrasada ficar pronta para jogar. Após este prazo, o juiz irá declarar o W.O.

- Atenção para o número de W.O e suas consequências:

a) Um W.O. por torneio gera punição de 2 posições no classificação final.

b) Dois W.O.s no mesmo torneio acarretam na perda de 4 posições na classificação final. Pode gerar rebaixamento em caso de liga.

c) Três W.O.s no mesmo torneio acarretam no rebaixamento da liga ou desclassificação da competição.

d) Quatro W.Os no mesmo torneio acarretam na desclassificação da competição.

e) Alteração do nome do clã deve ser avisada com antecedência, caso contrário o clã estará sujeito a tomar W.O. 

4) Remake de Partidas

- Cada equipe terá direito a 1 remake por partida em caso de desconexão e/ou irregularidades.

 

12. Texto do regulamento

- As organizações podem alterar algumas destas regras de acordo com a necessidade da competição e/ou evento contanto que avisem os jogadores previamente e disponham as regras de forma clara e acessível.

- Sempre que acharem necessário tal ação, a organização irá alterar as regras baseando-se sempre nos conceitos de igualdade, justiça, jogo limpo e honestidade.

- A organização se da o direito de punir algum jogador ou clã sempre que achar necessário, visando sempre manter a legitimidade, justiça e bom andamento dos eventos promovidos pela organização.

 

Atenção!

- O desconhecimento das regras referentes ao cenário competitivo do Warface não isenta a responsabilidade dos participantes. Ao se inscrever em um torneio, os participantes indicam que leram e aceitam o regulamento.

 

Equipe Level Up

Ranking
-->