Logo Warface

Respondemos às perguntas mais frequentes sobre o Netcode

05/05/2017 - Comunicados

saiunamidia

Saudações, Soldados!

Notamos que ainda existem muitas dúvidas sobre a correção do netcode de Warface. Com base nisso, a equipe do jogo preparou cuidadosamente um FAQ com base nas perguntas mais feitas pelos jogadores.

Confira:

FAQ Netcode

1. Existe alguma previsão para a correção do netcode?

R: No momento de criação deste FAQ (05/05/2017), não possuímos uma previsão.
Divulgaremos uma data definitiva uma vez que estivermos com a correção pronta para o lançamento.

 

2. Poxa, queremos datas. Sempre adiam tudo e uma hora cansamos de esperar. Por favor, mantenham-nos avisados e atualizados das novidades sobre o netcode.

R: Da próxima vez que nos pronunciarmos sobre o Netcode, traremos uma data concreta de lançamento.
Infelizmente, a Crytek adiou a correção do Netcode inúmeras vezes e, por esse motivo, informaremos apenas quando tivermos certeza de que o sistema está pronto para ser lançado.

 

3. A correção do netcode virá acompanhada de alguma correção de diferença de latência? Existe a possibilidade de trazerem um servidor dedicado para o norte do país?

R: Analisamos a possibilidade de instalar servidores em outras regiões, porém, encontramos alguns empecilhos que tornam a manobra improvável.

 

4. A Crytek já concluiu o desenvolvimento do novo sistema de movimentação?

R: Não. O sistema está no estágio final de desenvolvimento.

 

5. O novo sistema de movimentação será testado antes de chegar ao nosso servidor?

R: Com certeza - não lançamos nada antes de testar.

 

6. Com a chegada do novo sistema de movimentação, haverá alguma mudança nos servidores? E o tickrate, que atualmente é de apenas 20Hz, vai aumentar também?

R: Os servidores de Warface não sofrerão alterações, pois o uso destes está longe do limite. Além disso, após realizarmos diversas análises nos servidores, concluímos que eles não são responsáveis por quaisquer problemas de desempenho do jogo.
Quanto ao tickrate, o Warface atualmente opera em 30hz.

 

7. Atualmente, parece que cada nível de ping joga num tempo diferente. Se eu estou com ping alto (2 barras), tenho a impressão de que jogadores com ping mais baixo (3 ou 4 barras) me veem antes de eu encontrar com eles.

R: Realizaremos alterações no kick por latência para evitar que jogadores com ping alto atrapalhem o andamento das partidas.
Para não impedir que jogadores com ping alto participem de partidas, a versão atual do jogo, que foi lançada nesta semana, trará a opção de desabilitar o ping por latência individualmente nas salas.

 

8. Por que alguns jogadores que moram perto do servidor do jogo ficam com 3 barras de ping (ou menos), sendo que minha internet é de 4MB? Em outros jogos, meu Ping é de 5 barras.

R: Uma internet de 4MB é próxima do mínimo recomendado para jogar Warface. Por estar próxima do mínimo recomendado, significa que você terá uma experiência de jogo fluida, mas não necessariamente perfeita (5 barras de ping).

 

9. Expliquem-me como funciona o ping. Minha net é de 5MB e o ping não sai do vermelho. Se eu possuir uma conexão de 10 ou 20MB eu terei resultados melhores?

R: O ping é influenciado por vários fatores. São eles:
- Distância entre o seu computador e o servidor
- Qualidade da sua conexão
- Velocidade da sua conexão
- Rota utilizada pela operadora
- Uso da internet (download, outras pessoas utilizando o mesmo ponto de internet etc.)

Analisando todos esses fatores, é possível que você descubra o motivo de ter um ping alto. Os servidores de Warface estão localizados em São Paulo, o que significa que estados mais distantes podem apresentar um ping mais alto.

 

10. Dentro do jogo, a medição de ping é feita por barras. Por que não utilizar números para indicar o ping, assim como vários outros FPS de peso?

R: O formato no qual o ping é exibido varia de jogo para jogo. Para o Warface, a Crytek decidiu utilizar barras para facilitar o entendimento dos jogadores. Já sugerimos essa mudança para números, porém, ela está sendo tratada com baixa prioridade. A prioridade, no momento, é de corrigir os problemas de desempenho do jogo.

 

11. Compartilho a experiência de muita gente: no decorrer da jogatina, vejo muitos tiros "varados". Às vezes, outro jogador acerta disparos em mim, muito embora eu estivesse em um local protegido. Também acontece muito dos meus disparos acertarem o inimigo, mas não serem contabilizados. Essas situações serão resolvidas (ou pelo menos amenizadas) com a correção do netcode?

R: O sistema de movimentação está em desenvolvimento justamente para solucionar os problemas citados:
- Não contar acertos
- Teleportes
- Morrer em posições incorretas

 

12. A solução proposta pela Crytek para a melhora do netcode é a interpolação de ping, sistema utilizado em alguns jogos atuais. Isso não acabará tornando a informação redundante e complicando ainda mais a jogabilidade?

R: Não. O sistema está sendo feito para não complicar o funcionamento do jogo, mas sim simplificar e evitar que informações sejam perdidas.

 

13. Com a adição da interpolação, a tendência não é agravar o problema de quem já possui ping alto e, assim, tornar o jogo um pouco mais "lento" para todos?

R: A melhoria no Netcode não é focada apenas em quem possui ping alto ou ping baixo - ela beneficiará ambos os públicos. Porém, conforme mencionado na pergunta número 6, estamos trabalhando em mudanças para o kick por latência para minimizar o impacto que jogadores com ping alto causam nas partidas.

 

14. O Warface terá uma mecânica muito lenta depois de todas essas alterações?

R: A mecânica do jogo não sofrerá quaisquer alterações.

 

15. A Crytek contratualmente está sendo punida por esses problemas sem soluções há anos?

R: Não podemos expor informações contratuais tanto por parte da Level Up quanto da Crytek.

Ranking