Logo Warface

Táticas de guerra contra Escudeiros

25/03/2016 - Blog

2016 03 24 topo coop

Olá soldados!

 

Aventurar-se no modo COOP pode parecer uma tarefa simples a uma primeira vista. Afinal, não é só sair disparando contra os soldados enviados pela Blackwood? É, não é bem assim. Como mostrei nos guias de classes, existe muito mais que apenas descarregar o pente. E isso também se aplica ao se enfrentar cada tipo de adversário.

 

E para começar vamos falar de um inimigo que não deve ser subestimado. Múltiplos títulos de FPS trazem um inimigo portando um escudo pesado e Warface não é exceção. Aqui esse inimigo é conhecido como o Escudeiro. E mesmo portando uma proteção praticamente impenetrável esse inimigo tem suas desvantagens que permitem a você e ao seu time mostrar que o chão é o lugar que ele merece ficar.

 

6

Você nunca mais vai se preocupar com esse rapaz

 

1. Calma que eu estou indo.

Por se movimentarem de forma mais lenta que a maioria dos inimigos os Escudeiros tomam um tempo adicional para se aproximarem de você e do seu time. Para tirar proveito disso prefira enfrentá-los a longas distâncias. Dessa forma você os força a atirarem, dando uma oportunidade para atingi-los na cabeça ou no ombro. Se preferir também é possível atingir seus pés.

 

2. Hora da pancada!

Caso seja surpreendido em um local estreito por um Escudeiro uma boa opção é se recostar contra uma parede. Assim, mesmo se receber um golpe corpo a corpo você não será derrubado. Você ainda receberá o dano, mas ainda terá uma melhor oportunidade de contra atacar. Se estiver confiante em suas habilidades você pode até mesmo saltar e atingir a cabeça desse inimigo enquanto ele te ataca.

 

3. Tem algum médico na casa?

Fique atento as mudanças que ocorrem entre uma dificuldade e outra. Ao acessar o modo COOP no normal você ainda tem capacidade de alternar para sua pistola quando é derrubado por um Escudeiro. Entretanto o mesmo não se aplica se estiver jogando em dificuldades superiores. Nesse caso sua única salvação é contar com a ajuda do restante do seu time. Para evitar esse tipo de situação é preferível manter-se a distância.

 

4. Antes de tudo, vamos limpar a casa

Se um de seus aliados tiver sido derrubado durante um confronto contra um Escudeiro prefira eliminar o restante dos inimigos antes de partir para a ajuda. O dano causado por esse tipo de inimigo é bem menor se comparado com o restante das ameaças. Concentrando-se nos inimigos mais propensos a causarem dano maciço fica mais fácil para que o Médico consiga se aproximar do aliado caído sem ter tantos problemas.

 

E aí, soldados quais são suas táticas para enfrentar os Escudeiros no modo COOP? Não esqueça de compartilhar suas estratégias de combate em nossas redes sociais e fique de olhos para mais notícias especiais sobre Warface.

 

Leia também:

Engenheiro, muito mais que o nerd do pelotão

 

Gabriel "Alpha"

Equipe de Redação da Level Up

Ranking