Logo Warface

Táticas de guerra contra Artilheiros Pesados

15/04/2016 - Blog

160401 topo artilheiro

 

Enfrentar as tropas da Blackwood é uma coisa. Mesmo com todo o treinamento deles, com estratégia e boas armas equipadas fica fácil mostrar para eles o caminho até o chão. Agora, encarar os pesos pesados já é outra história. Afinal, uma organização como a Blackwood não deixaria seus melhores soldados armados com simples rifles e metralhadoras. Não. Para esses líderes de esquadrões são repassados apenas o que há de melhor.

Entre os chefes que podem ser encontrados no modo COOP o Artilheiro Blindado é um que consegue liquidar todo um esquadrão com extremam facilidade graças a grande capacidade de disparos que pode efetuar. Soma-se a situação sua armada impenetrável e rapidamente parece que você está frente a frente com algum modelo de exterminador enviado do futuro para acabar com a humanidade. Mas não se desespere, pois tendo algumas informações vitais é possível provar que ninguém é invencível.

 

heavy gunner pve

Não se deixe enganar pela aparência desse grandalhão

 

1. Quase uma Estrela da Morte

Encarar um Artilheiro Blindado de frente é o mesmo que acelerar contra uma parede de adamantium. Vai doer e muito. Suas armas são completamente inofensivas contra a armadura pesada desse inimigo, independente da dificuldade escolhida para a missão.

Entretanto até mesmo os melhores modelos podem ter alguma falha técnica. A Estrela da Morte (todas as três versões) está aí como prova. E no caso do Artilheiro Blindado seu ponto fraco é praticamente a mesma coisa. Em suas costas existe um diminuto exaustor azul que é suscetível a dano, tanto de armas de fogo quanto a armas corpo a corpo.

Lembre-se de todo o treinamento de seus mestres militares e concentre seu poder de fogo nesse ponto específico. E se vir alguém atirando contra outra parte qualquer desse inimigo avise-os, gentilmente, sobre a forma correta de como derrotá-lo.

 

2. Um de cada vez, por favor

Uma das vantagens, pelo menos para você e o seu time, é que o Artilheiro Blindado prefere se concentrar em um alvo de cada vez. Dessa forma fica mais fácil criar uma estratégia para atrai-lo para um ponto específico onde ele pode ser alvejado pelo esquadrão.

Uma das melhores formas de enfrentá-lo é separar o grupo, mas não tanto a ponto de se tornarem vulneráveis. Mantenha-se sempre atrás de coberturas, atraindo sua atenção uma vez ou outra para que ele vire seu ponto fraco para alguém.

 

3. Médico na casa

Uma estratégia que pode exigir certa prática é utilizar um Médico ou Engenheiro como chamariz. Por possuírem  o kit médico e o kit de reparos, respectivamente, ambos tem capacidade de se manteres em pé durante um tempo. Enquanto isso o restante da equipe pode, sempre que possível, disparar contra o ponto fraco desse inimigo.

Quando o Artilheiro parar para recarregar sua arma (em dificuldades elevadas isso leva mais tempo) a equipe deve correr até suas costas e atacar. Lembre-se que o jogador mais próximo do Artilheiro deve ficar agachado para que seus companheiros possam disparar suas armas sem atingi-lo no processo. Já o Médico é recomendado que se aproxime e utilize o desfibrilador. Esse dano elétrico será dado mesmo que não atinja o ponto fraco, apesar de ser melhor se você o acertar. Com isso é apenas uma questão de tempo até que esse gigante caia de cara no asfalto.

 

Então soldados, qual foi a melhor forma que você já derrotou um Artilheiro Pesado? Não deixe de passar em nossa página do Facebook e deixe os seus comentários e táticas de combate. Afinal, quanto mais soldados bem treinados existirem em campo melhor será a força contra a Blackwood.

 

Gabriel "Alpha"

Equipe de Redação da Level Up

Ranking