Logo Warface

Regras de ouro para sobreviver em Warface

11/03/2016 - Blog

150701 wf topos novidades

Olá, soldados!

 

Muito recentemente, decidi arriscar minhas habilidades nos modos de combate de Warface. No final das contas, vamos dizer que o resultado foi bem diferente do que eu esperava. Consegui algumas vitórias, mas por não estar tão habituado com um mouse e um teclado em jogos de FPS, acreditei que ia me sair bem pior. E veja bem, não estou negando que fui bem ruinzinho em relação ao resto do time. ;)

Assim, depois de algumas partidas (vamos pular a parte referente à minha pontuação final) eu acabei fazendo um guia rápido de sobrevivência para Warface com base no que encontrei dentro do jogo. Claro que muitos jogadores (bem) mais experientes do que eu já devem ter consciência dessas dicas abaixo, mas, para os iniciantes, não custa nada deixar algumas dicas que podem ser a diferença entre a vitória e a derrota.

 

1. Fique junto do seu time!

Sério. Talvez essa seja a mais importante de todas as dicas de sobrevivência. Claro que existem ocasiões onde se separar é uma ação vantajosa, mas mesmo assim, saiba onde estão os seus companheiros. No COOP, acabar enfrentando três ou quatro soldados inimigos por conta própria, principalmente se um deles for o Escudeiro, vai acabar terminando muito mal. Trabalhando em grupo você sempre vai contar com pelo menos um companheiro para te dar cobertura, garantir mais munição e até mesmo flanquear os inimigos.

 

2. Proteções são suas amigas

Todas as missões possuem diferentes partes do ambiente para serem usadas ao seu favor. Jogadores familiarizados com o gênero FPS estão mais que acostumados a se abaixarem ao lado de alguma cobertura, reduzindo consideravelmente, se não totalmente, o dano recebido. Ainda assim, pense bem onde se esconder. Um carro no meio da rua pode parecer uma boa escolha, mas caso um sniper inimigo esteja escondido em um ponto mais vantajoso você ainda será um alvo fácil. Caso sua escolha de proteção não esteja funcionando, corra para a próxima. Ser o vitorioso fica meio complicado quando você está jogando com um Médico e tem que voltar para o mesmo ponto várias vezes para curar a mesma pessoa.

 

3. Customize tudo

Essa é uma das características mais bacanas do jogo. Antes das missões é possível acessar o fornecedor para adquirir peças novas para suas armas. E a partir do momento que você as equipa, elas estarão disponíveis a qualquer momento. Particularmente a classe Sniper é uma que se beneficia muito dessa funcionalidade. Mudando a mira e outras partes, fica ainda mais fácil se adaptar às diferentes situações encontradas dentro do jogo.

 

4. Conheça as missões

As missões de COOP, além de serem uma ótima forma de se familiarizar com o jogo, são também as responsáveis por premiarem com as tão desejadas moedas CROWN. Pelo fato de poderem ser repetidas é possível avaliar com cuidado todo o cenário, incluindo as rotas, locais onde os inimigos surgem e até mesmo os pontos chaves de evento. Já com tudo em mente, seu sucesso virá com muito mais facilidade. Uma boa tática é, depois de já saber onde e quando emboscadas vão surgir, enviar um membro do time na frente para provocar os inimigos e, com cuidado, limpar o campo de batalha.

 

Então é isso, soldados! Seguindo essas regras de ouro, seus combates em Warface vão ficar bem mais simples.

 

Leia também:

Torne-se o melhor médico de campo

 

Gabriel "Alpha"

Equipe de Redação da Level Up

Ranking