Logo Warface

Táticas de Guerra Coop: Artilheiros Blindados

Adrenalina. Essa seria uma ótima forma para definir o universo dos jogos online de FPS. Tiros para todos os lados, explosões ensurdecedoras e, é claro, adversários desafiadores, tanto nos modos Competitivos quanto nos Cooperativos. E neste último caso, mesmo que você seja vastamente experiente na arte de mirar e atirar, alguns inimigos não caem tão facilmente.

Em Warface, essa figura intimidadora vem na forma do chefe conhecido como Artilheiro Blindado. Graças à sua proteção elevada e poder de fogo a dar inveja, ele é capaz de liquidar um esquadrão inteiro tão rapidamente quanto um dragão soprando uma calorosa baforada em um exército.

Mas não se desespere depois de ficar sabendo desses pequenos detalhes. Aqui nesse guia temos três dicas vitais para provar que ninguém é invencível, nem mesmo um exímio soldado da Blackwood.





1. Quase uma Estrela da Morte

Encarar um Artilheiro Blindado de frente é o mesmo que acelerar contra uma parede feita de puro adamantium, vibranium ou outros “metais” com capacidades especiais. Vai doer e muito. As armas escolhidas para levar até a missão, independente de quão poderosas ou coloridas forem, são completamente inofensivas contra a armadura pesada desse inimigo. E isso não muda caso você escolha uma dificuldade mais baixa.

Entretanto, até mesmo os melhores modelos podem ter alguma falha técnica. A Estrela da Morte está aí como prova (todas as três delas – insira seu meme de facepalm favorito aqui). E no caso do Artilheiro Blindado seu ponto fraco é praticamente a mesma coisa. Nas costas desse titã bem armado existe um diminuto exaustor azul que é suscetível a dano, tanto por armas de fogo quanto por armas corpo a corpo.

Lembre-se de todo o treinamento de seus mestres militares, respire fundo e concentre seu poder de fogo nesse ponto específico. Ah, e caso presencie um de seus amigos atirando contra outra parte qualquer desse inimigo, avise-os, gentilmente, sobre a forma correta de como derrotá-lo.



2. Um de cada vez, por favor

Uma das vantagens a respeito do Artilheiro Blindado, pelo menos para você e o seu time, é que ele prefere se concentrar em um alvo de cada vez. Tendo isso em mente, fica mais fácil criar uma estratégia para atrai-lo até um ponto específico do mapa em que ele possa ser alvejado sem dó pelo restante do esquadrão.

Uma das formas mais eficientes de enfrentá-lo é separar o grupo, de maneira a fazer com que o ataque seja direcionado a uma integrante do esquadrão. No entanto, não separe o time a ponto de que todos acabem fiquem vulneráveis a outros inimigos.

De forma geral, mantenha-se sempre atrás de coberturas, aproveitando aberturas e espaçamentos entre os disparos do Artilheiro para atingir seu ponto fraco. Seguindo esses passos, esse gigante irá beijar o chão.



3. Situações desesperadas pedem atitudes desesperadas

Por fim, há uma estratégia que pode exigir certa prática. Basta utilizar um Médico ou Engenheiro como chamariz. Uou, espera aí companheiro. Eles são essenciais para curar e regenerar minha armadura. Você está doido da cabeça?

Ok, sabemos que mandar esses dois na frente é uma tática pouco ortodoxa. Mas veja o plano antes de julgá-lo.

O personagem no comando do Médico ou do Engenheiro deve correr ao redor do Artilheiro, andando com o kit médico ou o kit de reparos em mãos e utilizando-o sempre que for atingido. Enquanto isso o restante da equipe pode, sempre que possível, disparar contra o ponto fraco do Artilheiro Blindado.

Então, quanto esse inimigo parar para recarregar sua arma (em dificuldades elevadas isso leva mais tempo), o personagem que está andando em círculo corre até as costas dele e começa a atacar. Esse jogador deve ainda lembrar de ficar agachado. Com isso, o resto da equipe pode disparar sem preocupações.

Outro detalhe. O Médico, ao chegar próximo do Artilheiro, pode utilizar o seu desfibrilador de maneira ofensiva. Esse dano elétrico será dado mesmo que não atinja o ponto fraco, apesar de ser bem melhor que você o atinja em cheio.



Então, qual foi a melhor forma que você já derrotou um Artilheiro Blindado? Não deixe de passar em nossa página do Facebook e deixe os seus comentários e táticas de combate. Afinal, quanto mais soldados bem treinados existirem em campo, melhor será o ataque contra a Blackwood.





Ranking
-->