Logo Warface

Snipers, os olhos de águia de Warface

É indiscutível que os cenários apresentados em jogos de tiro são sempre permeados por muito caos e destruição. Também, com tantos disparos sendo efetuados, seria impossível manter um prédio intacto por muito tempo. No entanto, mesmo mantendo a atenção redobrada durante um confronto, o verdadeiro perigo muitas vezes nem está na sua frente. Na verdade, quando ele te atinge, você nem consegue dizer de onde é que veio o tiro.

Caso já tenha passado por uma situação semelhante em algum jogo, você já deve saber quem é o responsável por esses ataques surpresas. Sim, estamos falando do paciente e letal Sniper, alguém que, por não tirar os olhos da mira de seu rifle, leva a definição de FPS ao extremo. E se você pensava que, por ser gratuito, Warface não seria extremamente completo, ficamos felizes em informar que você está enganado. Além de contar com um arsenal de dar inveja, obviamente que ele não deixaria de contar com a presença dessa classe que é temida em qualquer jogo online.

E para o caso de estar pensando em se especializar em combates verdadeiramente à distância, continue lendo, pois preparamos algumas dicas para que sua visão seja levada além do alcance normal. Afinal, não existe nada mais satisfatório do que entrar em uma partida e conseguir abater um adversário que está completamente desavisado de sua presença – pelo menos até que seja tarde demais para que ele possa reagir.





1. A união faz a força (às vezes)

Em partidas COOP a presença de um Sniper é mais que o suficiente para alcançar o sucesso. Ao exceder esse número você estará sujeito a se ver em meio a uma (desnecessária) competição de tiro ou até mesmo a dar de cara com a derrota. O mesmo não se aplica a muitas partidas de PVP. Ter um parceiro Sniper ao seu lado é perfeito para suporte, além de ajudá-lo a alcançar posições perfeitas para se esconder.



2. Longas distâncias fazem bem para a saúde

O nome da classe já deveria ser o suficiente para explicar essa dica. Sua arma principal permite realizar ataques a distâncias incríveis, então use essa característica a favor da sua equipe. Com o posicionamento correto você conseguirá Eliminações que podem muito bem impedir que o restante do time seja flanqueado. Lembre-se de que se você acabar encontrando inimigos em média ou curta distância, e se não estiver acostumado a disparar o seu rifle sniper sem mirar, mude imediatamente para a pistola.



3. A temporada de caça está aberta

Estando devidamente posicionado em seu ninho, é hora de selecionar seus alvos. No calor do combate é muito comum sair escolhendo alvos que vão surgindo no mapa. Mas na verdade, sua função será muito melhor aproveitada se você souber priorizar quem são exatamente cada um deles. No modo COOP, tente encontrar onde estão os outros Snipers, seguindo então para os Demolidores, Spec-Ops, Escudeiros e depois os CQBs. Com o tempo você também irá acabar se acostumando com os locais em que esses inimigos surgem nos mapas, facilitando ainda mais o seu trabalho.

Já nas partidas PvP, prefira eliminar os Médicos primeiro. Ao entrar no modo Plant the Bomb, o Engenheiro deve ser seu foco. Mas é óbvio que independentemente do modo selecionado, você nunca deve desperdiçar a oportunidade de dar alguns disparos na direção dos Fuzileiros.



4. Paciência é uma virtude

Equipar um rifle sniper poderoso não significa, necessariamente, que você irá se tornar o melhor Sniper da história. Com prática nessa classe, você pode se tornar o melhor com praticamente qualquer uma das disponíveis dentro do jogo. Tudo o que você precisa para alcançar o topo é ter paciência e dedicação, podendo utilizar até mesmo uma Dragunov padrão para conseguir muitas Eliminações.



5. Sugestão de armamento

Se o que você procura é uma arma com grandes capacidades, uma boa opção é a Orsis T-5000.

Ficamos por aqui com mais um guia de Warface. Lembre-se de que existem dezenas de formas diferentes de participar em um confronto. O importante é você ter foco e também estar bem alinhado com o restante de sua equipe. Lembre-se ainda de nunca dar as costas aos seus amigos ou futuros companheiros de jogo, provendo dicas para que eles também possam evoluir em Warface.





Ranking
-->