Logo Warface

Engenheiro, muito mais que o nerd do pelotão

Da mesma forma que luz e sombra andam lado a lado, jogos de tiro, sejam eles online ou off-line, sempre vêm companhados de muita explosão. E em Warface, boa parte desse trabalho de trazer um calor extra para as partidas é de responsabilidade dos jogadores que escolhem a classe Engenheiro. Equipado com seu exclusivo Kit de Reparos, esse personagem consegue regenerar uma parcela da armadura de seus colegas, garantindo tempo suficiente para, muitas vezes, reverter o desfecho de uma missão que parecia estar perdida. Mas essa classe também não é flor que se cheire (pelo menos não sem um repelente de bombas).

Sendo um especialista em explosivos, esse Bomberman de Warface tem à sua disposição a poderosa Claymore, que pode ser plantada em praticamente qualquer canto do mapa. Ao controlar esse camarada, os jogadores mais acostumados com outros títulos de FPS gratuitos rapidamente conseguem encontrar os pontos ideais para criar perigosos campos minados. Só que mesmo com a capacidade de detonar com a concorrência, lembre-se de que é sempre bom contar com a ajuda de sua Submetralhadora e da confiável Pistola para eliminar do jeito clássico: com muitos tiros.

Já deu pra ver que o Engenheiro não pode ser simplesmente chamado de nerd padrão do grupo. Então, se você está interessado em utilizar essa classe durante suas missões, aqui vão algumas dicas importantes de como usar suas habilidades. Afinal, não se pode vencer utilizando apenas chaves de fenda e parafusos.





1. Olha! Fogos de artifício! #SóQueNão

Engenheiros e explosivos são tão unidos quanto o casal do filme Up. Só que ao invés de compartilharem momentos agradáveis na praia, eles gostam de iluminar os mapas com destroços. Logo, use isso a seu favor.

Se estiver em missões COOPprefira plantar suas minas Claymore em corredores ou em outros pontos específicos por onde você sabe que os inimigos vão passar. Isso é vantajoso para a missão, pois você conseguirá eliminar alguns adversários antes mesmo que eles comecem a causar problemas para o restante do time, especialmente se estiver enfrentando Artilheiros Pesados.

Agora, se estiver jogando no PVP, o ideal é plantar uma Claymore assim que sair do respawn (já que muitos jogadores adoram invadir a base adversária para conseguir Eliminações rápidas), além de abusar das granadas ao avistar um alvo. Atente-se apenas ao fato de que se você plantar uma Claymore em um local onde o adversário não a verá, muito provavelmente ele também não será vítima dela. Opte por locais que você sabe que servem de ponto de acesso a outras partes do mapa para conseguir algumas Eliminações fáceis. Pontos próximos às portas e esquinas são sempre boas opções.



2. As maravilhas da tecnologia

Seu Kit de Reparos é essencial para que o seu time sobreviva. De início, o uso dessa ferramenta pode passar despercebido ou até mesmo ser negligenciado, mas quando seus aliados estiverem debaixo de uma chuva de tiros, eles vão implorar para que você chegue mais perto.

Entretanto, assim como o Médico, você deve saber priorizar quem receberá primeiro os seus serviços. Por ter uma importância considerável para a sobrevivência do grupo você deve se concentrar no Médico, para que ele tenha condições de curar os outros. A seguir, mantenha os olhos abertos para seus companheiros Fuzileiros já que eles serão o bloqueio entre você e os inimigos.



3. Mente afiada e mãos rápidas

Sua atuação como expert de explosivos não se aplica apenas à destruição. Os Engenheiros também conseguem plantar e desativar bombas muito mais rapidamente que seus colegas de equipe. Assim, se o seu modo de jogo favorito é o Plant the Bomb, um verdadeiro clássico dos FPS online, aproveite essa vantagem proporcionada pela classe para ter mais chances de alcançar o sucesso.

Só não queira dar uma de Ligeirinho ou Papa Léguas, indo direto ao ponto em que a bomba seencontra. Um Engenheiro caído não será de grande utilidade.



4. Pacote 3 em 1

É importante saber que, mesmo sendo uma classe que pode alternar entre suporte e ataque, você ainda tem suas limitações. Enfrentar os inimigos de frente é a última coisa que deve passar por sua cabeça, pelo menos no COOP. O ideal é que você se mantenha entre os Fuzileiros e os Médicos, garantindo suporte com disparos rápidos de sua submetralhadora ou regenerando as armaduras danificadas.

Algo comum dentro do jogo é deparar-se com algumas pessoas que acabam menosprezando as capacidades dos Engenheiros durante o combate, esquecendo que essa é a classe que pode facilmente acabar com um grupo inteiro de inimigos em questão de segundos. Tudo isso com apenas uma única mina bem plantada. Então, sempre que tiver uma oportunidade, lembre seus companheiros, e também os inimigos, do poder de fogo que você guarda em um compacto bloco explosivo.



5. Sugestão de armamento

Para garantir um melhor suporte aos seus companheiros, uma boa pedida é equipar a SR-2 Veresk.

Com essas dicas em mente, é só equipar seus armamentos, juntar os amigos e começar a derrotar todos os seus adversários aqui em Warface. Ah, e caso você seja um PHD com o Engenheiro, compartilhe suas táticas com o restante dos jogadores. Quem sabe você não acaba recrutando mais gente para a faculdade das explosões?





Ranking
-->